sábado, 24 de abril de 2010

Pesquisa afirma que jogos violentos podem ser benéficos para o raciocínio.


Pesquisa afirma que jogos violentos podem ser benéficos para o raciocínio.
Eis aí uma boa justificativa para distribuir headshots...Eis aí um bom argumento para você justificar todos os “headshots” que distribuiu até hoje. Um estudo desenvolvido pela Universidade de Leiden, na Holanda, defende que jogos violentos, como Resident Evil eCall of Duty, podem ser benéficos para o raciocínio.
Aparentemente, “atirar para matar” nos games serviria como treinamento para o pensamento rápido, treinando os jogadores para as contingências da vida moderna. Mas as controvérsias continuam: o mesmo estudo ainda desmente as afirmações clássicas de que “jogos violentos geram pessoas violentas”, chegando mesmo a afirmar que os gêneros de jogos violentos deveriam ser mais difundidos entre os jovens.
E mais. Os pesquisadores sugerem ainda aplicações geriátricas para os consoles. Segundo o professor-doutor e assistente do departamento de Psicologia da Universidade de Leiden, um grande número de problemas cerebrais decorrentes da idade poderiam ser atenuados através do exercício mental representado dos jogos. “Isso poderia se tornar uma atividade comum de enfermagem”, afirma a psicóloga Lorenza Colzato, uma das responsáveis pelo estudo.


___________________________________________
Compre jogos agora: www.gamedelivery.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário